Ex-CEO da Abercrombie é libertado após pagar fiança de US$ 10 milhões

Mike Jeffries é acusado de tráfico sexual.

Notícia publicada em 23/10/2024 11:13 - #sociedade_comportamento


Mike Jeffries, ex-CEO da Abercrombie & Fitch, foi libertado após pagar uma fiança de US$ 10 milhões. Ele foi preso em West Palm Beach, na Flórida, acusado de tráfico sexual e prostituição interestadual. O juiz Bruce E. Reinhart determinou que Jeffries deve permanecer em prisão domiciliar e será monitorado por GPS. Ele não pode viajar sem autorização e deve entregar seu passaporte.

As investigações, conduzidas pelo FBI e pela Polícia de Nova York, revelaram que Jeffries e seus cúmplices, Matt Smith e Jim Jacobson, teriam operado um esquema de tráfico sexual por mais de seis anos. Eles aliciavam jovens modelos com promessas de emprego, mas os submetiam a abusos sexuais. Os investigadores afirmam que as vítimas eram dopadas e forçadas a participar de atos sexuais.

Jeffries, que foi CEO da Abercrombie de 1992 a 2014, é acusado de usar sua posição para explorar homens, prometendo-lhes oportunidades na indústria da moda. Os promotores afirmam que ele e seus parceiros gastaram milhões para manter essa operação criminosa. Até agora, 15 vítimas foram identificadas, mas os investigadores acreditam que o número pode ser muito maior.

A Abercrombie & Fitch anunciou que realizará uma investigação independente sobre as alegações, mas nega que a atual diretoria tenha conhecimento dos crimes. O advogado de Jeffries afirmou que ele responderá às acusações no tribunal, e não na mídia. O caso continua a ser acompanhado de perto, dada a gravidade das alegações e o impacto que isso pode ter na reputação da marca.


Wiki: Mike Jeffries (executivo)
Mike Jeffries é um executivo de negócios americano, mais conhecido por seu papel como CEO da Abercrombie & Fitch, uma marca de moda que se destacou na cultura jovem e no mercado de vestuário casual. Nascido em 15 de abril de 1944, em Los Angeles, Califórnia, Jeffries se formou na Universidade... Ver wiki completa