Chiquinho Brazão se defende em depoimento sobre caso Marielle

Deputado fala sobre acusação de mandante.

Notícia publicada em 21/10/2024 19:57 - #politica


O deputado federal Chiquinho Brazão, do Rio de Janeiro, prestou depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 21, em uma audiência virtual. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 2018. Durante seu depoimento, Brazão elogiou Marielle, afirmando que "foi maldade o que fizeram" com ela, destacando seu potencial e caráter como vereadora.

Brazão, que estava visivelmente mais magro do que quando foi preso em março, também se emocionou ao falar sobre sua família. Ele mencionou que teve um pequeno desentendimento com Marielle em uma votação sobre regularização de imóveis, mas considerou isso uma "discordância momentânea".

O deputado negou conhecer Ronnie Lessa, que é réu confesso e delator no caso, afirmando que não se lembra de ter encontrado o ex-policial militar. "Não tenho dúvida de que ele poderia me conhecer, mas eu não tenho lembrança de ter estado com essa pessoa", disse.

Além de Chiquinho, outros réus, como seu irmão Domingos Brazão, também estão sendo ouvidos pelo STF. Eles respondem por crimes de homicídio e organização criminosa. O caso Marielle continua a ser um tema de grande repercussão no Brasil, com a sociedade clamando por justiça e esclarecimentos sobre os responsáveis pelo crime.


Wiki: Marielle Franco (política)
Marielle Franco foi uma política e ativista brasileira, nascida em 27 de julho de 1979, no município do Rio de Janeiro. Ela se destacou como uma das vozes mais proeminentes na luta pelos direitos humanos, especialmente em questões relacionadas à violência policial, desigualdade social e direitos ... Ver wiki completa