Lula fala sobre queda em banheiro e tranquiliza sobre saúde

Lula minimiza acidente e aguarda avaliação médica.

Notícia publicada em 21/10/2024 22:33 - #politica


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre um acidente que sofreu no último sábado (19) no banheiro do Palácio da Alvorada. Em uma conversa com Luiz Caetano, candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA), Lula descreveu a queda como "grave", mas afirmou que não afetou partes delicadas de seu corpo. Ele precisou levar cinco pontos na nuca e agora está em observação médica.

Lula disse que, por recomendação dos médicos, deve aguardar de três a quatro dias para saber se houve algum dano mais sério. Durante a conversa, ele brincou sobre a necessidade de "sobreviver" para participar da posse de Caetano, que ocorrerá em breve. O presidente também cancelou viagens longas, incluindo uma para a Rússia, e está despachando do Palácio da Alvorada.

O ministro Alexandre Padilha informou que Lula não perdeu a consciência após a queda e que está sendo monitorado pela equipe médica. Ele ressaltou que o presidente está liberado para algumas atividades, mas ainda não pode retomar compromissos no Palácio do Planalto. A equipe médica recomendou que Lula evite viagens longas para garantir sua recuperação adequada.

A situação gerou preocupação, mas Lula se mostrou otimista e tranquilo, garantindo que está cuidando de sua saúde e seguindo as orientações médicas. A conversa entre Lula e Caetano foi divulgada nas redes sociais, onde o presidente tranquilizou seus apoiadores sobre seu estado de saúde.


Wiki: Luiz Inácio Lula da Silva (político)
Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido popularmente como Lula, é um político brasileiro, ex-presidente do Brasil e uma das figuras mais influentes da política contemporânea do país. Nascido em 27 de outubro de 1945, em Caetés, Pernambuco, Lula cresceu em um ambiente de pobreza e dificuldades, o que... Ver wiki completa