Israel destrói túneis do Hamas na Faixa de Gaza

Tropas israelenses atacam túneis do Hamas.

Notícia publicada em 07/11/2024 17:39 - #politica


Tropas de Israel realizaram uma operação na Faixa de Gaza, onde destruíram dois túneis utilizados pelo grupo armado Hamas. A informação foi confirmada pelas Forças de Defesa de Israel nesta quinta-feira, 7 de novembro de 2024. Durante a ação, dois membros do Hamas que estavam envolvidos em um ataque anterior, ocorrido em 7 de outubro, foram mortos.

Os túneis, que se estendiam por mais de 2 quilômetros, continham cerca de 20 saídas e estavam equipados com explosivos e armamentos. As forças israelenses encontraram terroristas saindo dessas rotas e, conforme o comunicado, eles foram eliminados tanto por tropas terrestres quanto em ataques aéreos.

Os dois integrantes do Hamas que foram mortos foram identificados como Baha Abu Qarshin, comandante da força Nukhba no Batalhão Shabura, e Muhammad Ibrahim Sateri, um membro do grupo. Essa operação é parte de uma série de ações que Israel tem realizado na região, visando desmantelar as infraestruturas do Hamas e garantir a segurança de seu território.

A situação na Faixa de Gaza continua tensa, com frequentes confrontos entre as forças israelenses e o Hamas, que é considerado um grupo terrorista por Israel e outros países. A comunidade internacional observa com preocupação a escalada do conflito e suas consequências para a população civil na região.


Wiki: Hamas (organização)
O Hamas é uma organização islâmica palestina que surgiu no final da década de 1980, durante a Primeira Intifada, um levante popular contra a ocupação israelense nos territórios palestinos. Fundada em 1987 por Sheikh Ahmed Yassin, a organização é uma ramificação da Irmandade Muçulmana e tem como o... Ver wiki completa