Ataque de torcida organizada deixa um morto e feridos
Relato de motoristas sobre ataque de torcedores.
Notícia publicada em 05/11/2024 06:09 - #esportes
Recentemente, um ataque violento entre torcidas organizadas ocorreu na Rodovia Fernão Dias, resultando na morte de José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro, e ferimentos em outros 17. A torcida Mancha Alviverde, do Palmeiras, foi identificada como responsável pela emboscada, que foi planejada com a participação de cerca de 150 pessoas. O presidente da Mancha, Jorge Luiz Sampaio Santos, está entre os oito palmeirenses com prisão decretada.
Os motoristas Fabrício e Lucas, que transportavam torcedores da Máfia Azul, relataram momentos de terror durante o ataque. Fabrício, que dirigia um dos ônibus, descreveu a cena: "Eles quebravam parabrisa e janelas, e o fogo tomou conta rapidamente". Lucas, que estava em outro ônibus, viu os agressores se aproximando e ficou em estado de desespero ao perceber a gravidade da situação.
A polícia investiga o caso e já prendeu um dos suspeitos, Aleksander Tancredi, que já tinha passagens por homicídio e organização criminosa. Outros envolvidos também foram identificados através de imagens de câmeras de segurança e radares rodoviários. A torcida Mancha Alviverde foi proibida de frequentar estádios em São Paulo por tempo indeterminado.
A mãe de José, Jaqueline, expressou sua dor e pediu justiça, afirmando que não quer que a morte do filho seja apenas mais um número nas estatísticas de violência entre torcidas. O ataque é parte de um histórico de rivalidade entre as torcidas, que já resultou em outros episódios de violência nos últimos anos.