Governo brasileiro apoia deportados dos EUA, diz Alckmin

Apoio do governo a deportados dos EUA.

Notícia publicada em 24/01/2025 16:57 - #sociedade_comportamento


O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, anunciou que o governo dará total apoio aos brasileiros que estão sendo deportados dos Estados Unidos. A previsão é que 158 pessoas cheguem ao Brasil na noite desta sexta-feira (24). Alckmin enfatizou a importância de criar regras globais para a migração, considerando que a questão é um desafio mundial. Ele destacou que a desigualdade econômica no mundo contribui para o aumento da migração, e que os migrantes trazem uma contribuição significativa para a sociedade com suas habilidades e determinação.

"A questão migratória é uma questão mundial. Com um mundo mais rico e mais desigual, você tem um aumento da questão migratória. O governo brasileiro dará todo o apoio aos deportados", afirmou Alckmin. Ele também ressaltou que é fundamental que os governantes reconheçam o valor dos migrantes e suas contribuições para o desenvolvimento econômico e social.

As deportações em massa de imigrantes ilegais nos Estados Unidos começaram recentemente, como parte das promessas de campanha do presidente Donald Trump. O governo brasileiro, por sua vez, se comprometeu a oferecer assistência e suporte aos deportados, garantindo que eles tenham as condições necessárias para reintegrar-se à sociedade brasileira.


Wiki: Geraldo Alckmin (político)
Geraldo Alckmin é um político brasileiro, conhecido por sua longa trajetória na política do estado de São Paulo e por ter exercido o cargo de governador por quatro mandatos. Nascido em 7 de novembro de 1952, em Pindamonhangaba, São Paulo, Alckmin formou-se em medicina pela Universidade de Taubaté... Ver wiki completa