Maria Verônica, a Grávida de Taubaté, fala após 13 anos
Maria Verônica se pronuncia após polêmica.
Notícia publicada em 23/01/2025 21:08 - #entretenimento
Maria Verônica Aparecida Santos, mais conhecida como Grávida de Taubaté, que ficou famosa em 2012 por fingir uma gravidez de quadrigêmeos, voltou a se pronunciar após 13 anos. Em um vídeo publicado em seu novo canal no YouTube, ela expressou o desejo de ser reconhecida por sua verdadeira identidade, não apenas como a figura que gerou polêmica na mídia.
No vídeo, Maria Verônica explicou que pretende compartilhar sua história de vida e conversão religiosa. Ela afirmou: "Venho até aqui para dizer a vocês que, a partir de hoje, nós postaremos semanalmente alguns vídeos, onde vamos explicar e levar até vocês a minha história de conversão". A mulher revelou que estava afastada da Igreja Católica por sete anos durante o episódio que a tornou famosa.
Em sua nova fase, ela deseja que as pessoas a conheçam como Maria Verônica, e não apenas pela farsa que a tornou um símbolo de sensacionalismo na televisão brasileira. Ela se lembrou do momento em que a mentira foi descoberta, quando a jornalista Chris Flores desmascarou sua história, revelando que seu marido não poderia ter filhos devido a uma vasectomia e que as imagens de ultrassom que ela apresentou eram de outra pessoa.
O caso de Maria Verônica chocou o Brasil na época, gerando uma onda de apoio e doações, incluindo um enxoval completo para os supostos quadrigêmeos. No entanto, a verdade veio à tona rapidamente, e ela enfrentou um processo por estelionato, que foi encerrado após três anos. Agora, com sua nova abordagem, Maria Verônica busca reescrever sua história e se reconectar com sua fé.