Nove suspeitos de sequestro da modelo Luciana Curtis são presos em SP
Polícia prende suspeitos de sequestro em SP.
Notícia publicada em 23/01/2025 18:30 - #sociedade_comportamento
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nove pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro da modelo Luciana Curtis, de seu marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e da filha do casal. A operação ocorreu nesta quinta-feira (23) e ainda há três mandados de prisão temporária e 14 de apreensão em andamento. As ações estão sendo realizadas nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Suzano.
O sequestro aconteceu na noite de 27 de novembro, quando a família foi abordada por criminosos armados ao sair de um restaurante no Alto da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Os sequestradores mantiveram as vítimas em cativeiro por cerca de 12 horas. Durante esse tempo, o grupo também roubou o carro do casal, avaliado em mais de R$ 200 mil, e transferiu dinheiro das contas das vítimas para pessoas ligadas à quadrilha.
Após o sequestro, a família foi libertada na manhã seguinte na região de Parada de Taipas, na Zona Norte. Eles conseguiram ajuda de funcionários públicos que passavam pelo local e foram levados até uma delegacia. Enquanto isso, a filha mais velha do casal percebeu a ausência dos pais e da irmã e acionou um tio, que notificou a polícia.
A investigação começou após a identificação de uma mulher que lavava dinheiro para a quadrilha em uma lotérica. Com a prisão dela, os demais envolvidos foram identificados, levando à operação chamada Crisandália, coordenada pela Delegacia Antissequestro (DAS) com apoio de outras unidades da polícia.