No Australian Open, a tenista polonesa Iga Swiatek teve uma performance impressionante ao vencer a alemã Eva Lys na quarta rodada. Swiatek, que é a segunda cabeça de chave do torneio, dominou o primeiro set, fechando em 6-0 em apenas 24 minutos. Essa vitória marca um momento importante para Swiatek, que não alcançava as quartas de final em Melbourne desde 2022.
Eva Lys, que entrou como "lucky loser" após uma desistência, fez história ao se tornar a primeira mulher a chegar à quarta rodada do torneio nessa condição. Apesar da derrota, ela mostrou garra e recebeu apoio do público, que se encantou com sua determinação. No entanto, Swiatek não deu chances e continuou a pressionar, conseguindo breaks importantes durante o jogo.
Além de Swiatek, outros resultados notáveis do dia incluem a vitória de Jannik Sinner sobre Holger Rune e a eliminação da sexta cabeça de chave, Elena Rybakina, que foi derrotada por Madison Keys. O torneio segue com grandes expectativas, e a performance de Swiatek certamente a coloca como uma das favoritas para o título.
Wiki: Iga Swiatek (tenista)
Iga Swiatek é uma tenista profissional polonesa, nascida em 31 de maio de 2001, em Varsóvia, Polônia. Ela se destacou no cenário do tênis mundial a partir de 2020, quando se tornou a primeira polonesa a vencer um torneio de Grand Slam, ao conquistar o título de simples feminino no Aberto da Franç...
Ver wiki completa