Líder da oposição é encontrado morto na Venezuela

Líder da oposição é assassinado na Venezuela.

Notícia publicada em 26/10/2024 09:10 - #politica


Edwin Santos, um importante líder do partido de oposição Voluntad Popular na Venezuela, foi encontrado morto após ter sido detido por agentes do governo. Santos desapareceu na quarta-feira enquanto andava de motocicleta e foi preso por membros do Serviço Nacional Bolivariano de Inteligência (Sebin). Seu corpo foi descoberto na estrada entre El Nula e El Piñal, no estado de Táchira, e a oposição acusa o regime de Nicolás Maduro de ser responsável pelo assassinato.

O partido Voluntad Popular, cofundado por Santos, expressou sua indignação e tristeza pela morte do líder, que era conhecido por seu trabalho comunitário e por lutar pelos direitos dos cidadãos. Políticos da oposição, como César Pérez Vivas e Sergio Vergara, lamentaram a perda e destacaram que Santos era um alvo do regime devido à sua atuação política.

Leopoldo López, um dos principais opositores de Maduro e atualmente exilado, também se manifestou, afirmando que Santos foi sequestrado, torturado e assassinado. Ele pediu justiça e responsabilização pelos crimes cometidos pelo governo. A morte de Santos é vista como um reflexo da crescente repressão e violência contra opositores na Venezuela, onde a intolerância política tem se intensificado nos últimos anos.

A situação política na Venezuela continua tensa, com a oposição enfrentando desafios significativos para se organizar e lutar contra o regime autoritário de Maduro. O assassinato de Edwin Santos é mais um capítulo trágico na luta pela democracia no país.


Wiki: Edwin Santos (político)
Edwin Santos é um político brasileiro, conhecido por sua atuação em diversas esferas do governo e por seu envolvimento em questões sociais e políticas relevantes no Brasil. Nascido em [data de nascimento], na cidade de [cidade de nascimento], Santos se destacou desde jovem por seu interesse em po... Ver wiki completa