Homem acusado de assassinatos de jornalistas é morto em Maricá

Homem envolvido em assassinatos é assassinado.

Notícia publicada em 28/09/2024 07:31 - #policia


Na noite de sexta-feira (27), a comunidade do "Cantinho", em Maricá, foi abalada por uma série de disparos que resultaram na morte de Rodrigo José Barbosa da Silva, conhecido como Rodrigo Negão. Ele era acusado de envolvimento nos assassinatos de jornalistas e de um vereador local. O ataque foi rápido e não deu chance de defesa à vítima, que foi socorrida em estado grave, mas não sobreviveu.

Rodrigo havia sido preso em agosto de 2023, mas estava em liberdade quando foi assassinado. As investigações sobre sua participação nos crimes estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. O caso mais notório envolve o deputado estadual Renato Machado, que é acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Robson Giorno. O deputado nega as acusações e enfrenta medidas cautelares, como a proibição de deixar o estado sem aviso prévio.

Além de Rodrigo, outras três pessoas também foram acusadas de envolvimento nos crimes. Após o ataque, amigos e familiares de Rodrigo tentaram socorrê-lo, mas ele faleceu durante o atendimento médico. A Polícia Militar está investigando o caso, mas ainda não há informações sobre os autores do ataque ou a motivação por trás do crime.


Wiki: Rodrigo Negão (acusado)
Rodrigo Negão é um indivíduo que ganhou notoriedade na mídia brasileira devido a diversas acusações que envolvem crimes de natureza variada. O caso de Rodrigo se tornou um tema recorrente em reportagens e discussões públicas, especialmente em relação à sua suposta participação em atividades ilíci... Ver wiki completa