Caroline Amanda é encontrada após desaparecimento na África do Sul
Caroline Amanda foi encontrada em hospital.
Notícia publicada em 26/01/2025 12:37 - #sociedade_comportamento
A brasileira Caroline Amanda, que estava desaparecida na África do Sul, foi encontrada neste domingo (26) em um hospital de Joanesburgo. Caroline estava no país para um intercâmbio desde o início de janeiro e, antes de desaparecer, fez um pedido de ajuda em uma live no Instagram, onde parecia visivelmente nervosa e machucada.
A agência de viagens que organizou o intercâmbio confirmou que Caroline está com a perna esquerda imobilizada e apresenta hematomas nas mãos e braços. A situação dela gerou grande preocupação e mobilização nas redes sociais, levando amigos e autoridades a acionarem a polícia local.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também se manifestou sobre o caso, informando que estava em contato com o Itamaraty e que a Embaixada do Brasil em Pretória estava ciente da situação. Após a confirmação de que Caroline estava viva, Anielle atualizou a situação, afirmando que ela não corre risco de vida, mas está bastante machucada. A investigação policial sobre o que ocorreu com Caroline continua em andamento, com a colaboração da polícia sul-africana e do Adido da Polícia Federal do Brasil.
Além de ser intercambista, Caroline é fundadora da comunidade Yoni das Pretas, que se dedica à educação e saúde integrativa íntima e sexual, com uma conta no Instagram que conta com mais de 50 mil seguidores. A agência de viagens está trabalhando para transferi-la de hospital e providenciar sua volta ao Brasil.