Gleisi Hoffmann critica Bolsonaro por não ir à posse de Trump
Gleisi ironiza ausência de Bolsonaro na posse de Trump.
Notícia publicada em 20/01/2025 21:11 - #politica
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez uma crítica à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e ao deputado Eduardo Bolsonaro por não terem conseguido entrar no Capitólio durante a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Enquanto isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro não pôde comparecer ao evento devido à apreensão de seu passaporte, uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em meio a investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Gleisi usou suas redes sociais para comentar a situação, afirmando que Michelle e Eduardo assistiram à cerimônia pela televisão, assim como Jair Bolsonaro. Ela escreveu: "Leio na imprensa que Michelle e Eduardo Bolsonaro ficaram de fora do Capitólio durante a cerimônia de posse de Trump. Assistiram pela TV, como Bolsonaro!".
Jair Bolsonaro, que teve seu passaporte apreendido desde fevereiro, foi indiciado em novembro por supostas tentativas de golpe, mas nega todas as acusações. Ele afirmou que recebeu um convite por e-mail para a posse de Trump, mas, por estar impedido de viajar, foi representado por sua esposa e filho, além de um grupo de parlamentares brasileiros.
No dia anterior à posse, Michelle participou de uma videochamada com Jair durante um jantar em Washington, que foi registrado e compartilhado por Eduardo nas redes sociais. O deputado também fez uma postagem insinuando que a situação atual mudará em breve, afirmando: "Essa maldade vai acabar, podem anotar".