Mbappé não consegue levar disputa com PSG à Uefa

Mbappé pede 55 milhões ao PSG e é ignorado.

Notícia publicada em 16/01/2025 19:03 - #esportes


A Federação Francesa de Futebol não atendeu ao pedido de Kylian Mbappé para que a disputa financeira com o Paris Saint-Germain (PSG) fosse levada à Uefa. O jogador está reivindicando um total de 55 milhões de euros (aproximadamente 345 milhões de reais) que, segundo seus representantes, são bônus e salários não pagos da última temporada. A falta de documentos necessários por parte da federação impediu que a Uefa analisasse o caso.

Os advogados de Mbappé argumentam que a situação deve ser tratada pela Uefa, pois a entidade europeia pode impor sanções ao PSG, como a exigência de pagamento imediato das dívidas. A regra da Uefa proíbe que clubes tenham dívidas pendentes com jogadores. No entanto, a federação decidiu não se manifestar sobre o caso, alegando que ainda há uma decisão pendente do tribunal de Paris.

O PSG, por sua vez, afirma que houve um acordo entre Mbappé e o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, onde o jogador teria concordado em perdoar os 55 milhões de euros durante uma reunião em agosto de 2023. Contudo, os representantes de Mbappé contestam essa afirmação, alegando que não existe nenhum contrato ou documento que comprove tal acordo.

Essa situação gera incertezas sobre o futuro de Mbappé no PSG e pode impactar a relação do jogador com o clube, além de trazer à tona questões sobre a gestão financeira do time parisiense.


Wiki: Kylian Mbappé (jogador)
Kylian Mbappé é um jogador de futebol profissional francês, amplamente reconhecido como um dos melhores atacantes da sua geração. Nascido em 20 de dezembro de 1998, em Bondy, uma cidade nos arredores de Paris, Mbappé começou sua carreira nas categorias de base do AS Bondy, onde seu pai era treina... Ver wiki completa