Mãe salva filhos em acidente aéreo em Ubatuba
Mãe é heroína em acidente aéreo em Ubatuba.
Notícia publicada em 12/01/2025 20:59 - #sociedade_comportamento
Na última quinta-feira (9), um acidente aéreo em Ubatuba, São Paulo, deixou a comunidade em choque. O avião, que transportava uma família de Goiás, não conseguiu pousar e acabou pegando fogo. Mireylle Fries, a mãe, teve um papel crucial ao salvar seus filhos e o marido. Testemunhas relataram que ela agiu com coragem, mesmo ferida, para retirar as crianças do avião em chamas.
O piloto, Paulo Seguetto, não sobreviveu ao acidente, mas Mireylle, seu marido Bruno Almeida Souza e os filhos, de 4 e 6 anos, foram resgatados com vida. Eles foram levados para um hospital em São Paulo, onde Mireylle passou por cirurgia e está se recuperando. Os outros membros da família estão estáveis.
Imagens do acidente mostram a agitação no local, com várias pessoas tentando ajudar. Um agricultor local, Gilmar Destefano, descreveu Mireylle como uma "leoa" por sua determinação em salvar a família. Outro morador, Pedro Romano, também ajudou a quebrar o vidro da aeronave para facilitar o resgate.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está apurando as causas do acidente. O aeroporto de Ubatuba, onde ocorreu o incidente, não possui torre de controle, e as condições climáticas estavam desfavoráveis, com pista molhada, o que pode ter contribuído para a tragédia. Especialistas afirmam que a pista não era adequada para o tipo de aeronave utilizada, que requer mais espaço para pousar em condições de chuva.
A família Fries é conhecida no agronegócio, e Mireylle é diretora de uma empresa que cultiva soja em Goiás e Mato Grosso. O avião, adquirido há 12 anos, era usado para facilitar o transporte da família, especialmente para levar o pai de Mireylle a tratamentos médicos em São Paulo. O acidente ocorreu durante uma viagem de férias para a praia.