Morre Marshall Brickman, roteirista de Woody Allen
Roteirista Marshall Brickman falece aos 85 anos.
Notícia publicada em 04/12/2024 13:19 - #cultura
Marshall Brickman, um renomado roteirista e cineasta, faleceu na última sexta-feira (29) aos 85 anos. A informação foi confirmada por sua filha, Sophie, ao New York Times. Brickman era conhecido por sua colaboração com o diretor Woody Allen, com quem ganhou um Oscar de melhor roteiro original pelo filme "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" de 1977. Além desse sucesso, a dupla também trabalhou em outros filmes como "Manhattan" (1979) e "O Dorminhoco" (1993).
Nascido no Rio de Janeiro, Brickman era filho de imigrantes judeus e cresceu no Brooklyn, Nova York. Ele conheceu Woody Allen no início dos anos 1960, quando foi contratado para escrever piadas para o diretor. Brickman também teve uma carreira musical, tocando banjo em um grupo folk e gravando um álbum que se tornou parte da trilha sonora do filme "Amargo Pesadelo" (1972).
Além de roteirista, Brickman dirigiu filmes como "Simon" (1980) e "Jogos Fatais" (1986). Ele também foi um dos criadores do musical da Broadway "Jersey Boys", que retrata a história do grupo The Four Seasons e ficou em cartaz por 12 anos. Brickman deixou um legado significativo no cinema e no teatro, sendo lembrado por sua habilidade em capturar a essência da vida em Nova York em suas obras.