Resultados do CNU são divulgados hoje
Resultados do CNU e correções de provas.
Notícia publicada em 25/11/2024 08:19 - #concurso público
Os candidatos que participaram do Concurso Nacional Unificado (CNU) e que foram reintegrados após decisões judiciais poderão conferir suas notas na prova objetiva a partir de hoje. O resultado estará disponível no site da Cesgranrio. Além disso, o governo anunciou que mais de 32 mil provas discursivas e dissertações também serão corrigidas, oferecendo uma nova chance para os candidatos.
A calculadora do GLOBO foi criada para ajudar os candidatos a simular suas notas, independentemente da carreira escolhida. O novo cronograma de correções foi estabelecido após um acordo com o Ministério Público Federal, que visa garantir que todos os candidatos, incluindo aqueles que se inscrevem para cotas, tenham suas provas corrigidas de forma justa.
O cronograma inclui várias datas importantes, como a divulgação das notas preliminares das provas discursivas em 9 de dezembro e a convocação para verificação de condições de cotas em 23 de dezembro. O acordo judicial foi necessário porque muitos candidatos foram eliminados por não preencherem corretamente os campos de identificação em seus cartões de respostas.
Cerca de 30 mil candidatos que se inscreveram para cotas por cor e raça também terão suas provas corrigidas, garantindo que o número de correções seja equivalente ao de candidatos da ampla concorrência. O CNU estabelece que o número de correções deve ser proporcional ao número de vagas disponíveis, respeitando as regras de inclusão para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência.
Os candidatos devem ficar atentos às datas e utilizar a calculadora para entender melhor suas chances. O processo de correção e reintegração é um passo importante para garantir a equidade nas oportunidades de emprego público no Brasil.