Divulgação da lista de aprovados do CNU é adiada
Lista de aprovados do CNU foi adiada.
Notícia publicada em 20/11/2024 23:29 - #trabalho_e_carreira
O governo federal anunciou que a divulgação da lista final de aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o "Enem dos concursos", foi adiada. A nova data para a divulgação será informada nesta quinta-feira (21). O adiamento se deve a uma decisão judicial que determina a reintegração de candidatos eliminados por não completarem corretamente a identificação no cartão de respostas.
A Justiça Federal decidiu que apenas os candidatos que não preencheram cumulativamente os dois campos de identificação deveriam ser desclassificados. Assim, o governo e a Fundação Cesgranrio têm um prazo de 10 dias para republicar os resultados, incluindo os nomes dos candidatos que foram eliminados.
Os participantes do concurso, que teve a maior quantidade de inscritos da história do Brasil, com 2,1 milhões de candidatos, aguardavam a divulgação das notas das provas de múltipla escolha e da avaliação escrita. Além disso, haverá um período para o envio de títulos e para a verificação de concorrentes que se inscreveram para as vagas reservadas a negros, indígenas e pessoas com deficiência.
O CNU, que centraliza os concursos para contratação de servidores públicos, teve sua primeira edição neste ano e ofereceu mais de 6,6 mil vagas. A convocação dos aprovados estava prevista para janeiro de 2025. O Ministério da Gestão se comprometeu a comunicar as próximas etapas do processo de forma transparente, respeitando o trâmite legal.