Namorada de delator do PCC presta homenagem após assassinato
Namorada homenageia delator do PCC assassinado.
Notícia publicada em 18/11/2024 18:09 - #policia
Maria Helena Paiva Antunes, de 29 anos, prestou uma emocionante homenagem ao namorado, Vinicius Gritzbach, de 38 anos, que foi assassinado no Aeroporto de Guarulhos. O crime ocorreu no dia 8 de novembro, quando Gritzbach foi atingido por dez tiros de fuzil ao desembarcar no terminal. Maria Helena compartilhou sua dor nas redes sociais, afirmando: "Descanse em paz meu amor. Eu vou te amar pra sempre".
Os dois estavam voltando de uma viagem a Maceió, onde, segundo Maria Helena, Gritzbach havia expressado preocupações sobre ameaças de morte que vinha recebendo. Em depoimento à polícia, ela revelou que o namorado suspeitou ter visto um homem que já o havia ameaçado anteriormente, mas não era a mesma pessoa.
Além disso, durante a viagem, Maria Helena ouviu Gritzbach falar ao telefone sobre uma dívida, e dois seguranças foram enviados a Maceió para buscar joias que seriam usadas como pagamento. Após a morte de Gritzbach, as joias foram apreendidas pela polícia e avaliadas em R$ 1 milhão.
O promotor de Justiça Lincoln Gakiya comentou sobre o impacto da morte de Gritzbach, que estava colaborando com investigações sobre crimes organizados e lavagem de dinheiro. Ele estava em um processo de delação premiada, onde prometeu revelar informações sobre diversos criminosos e esquemas de corrupção envolvendo policiais. A morte de Gritzbach representa uma grande perda para as investigações em andamento, pois ele tinha informações valiosas que ainda não haviam sido reveladas.