Suspeito de assassinato é preso após ir à delegacia

Suspeito se apresentou para reclamar de cartaz.

Notícia publicada em 25/10/2024 22:19 - #sociedade_comportamento


Alan Sousa dos Santos, de 28 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (25) em Palmas, Tocantins, após se apresentar na delegacia para reclamar da divulgação de sua foto em um cartaz de procurado. Ele é suspeito de ter assassinado Oseas Vicente da Silva em fevereiro deste ano, após uma discussão relacionada ao uso de drogas.

O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro, quando Alan e Oseas estavam em casa consumindo bebidas e drogas. Durante a discussão, Oseas teria agredido Alan com um facão, o que levou o suspeito a deixar o local fazendo ameaças. Após a saída de Oseas, Alan retornou e o atacou, causando sua morte por asfixia.

A prisão de Alan foi realizada pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), que havia divulgado o cartaz de procurado na quinta-feira (24). A SSP esclareceu que a divulgação de imagens de pessoas procuradas é uma prática comum e está de acordo com a normativa da secretaria.

Após ser ouvido, Alan foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição da justiça. A defesa do suspeito não foi localizada para comentar o caso até o momento.


Wiki: Alan Sousa dos Santos (suspeito)
Alan Sousa dos Santos é um indivíduo que ganhou notoriedade na mídia brasileira devido a sua implicação em diversos casos de crimes e atividades ilícitas. Ele é frequentemente mencionado em reportagens relacionadas a investigações policiais e operações de combate ao crime organizado. A sua trajet... Ver wiki completa