Game Freak confirma vazamento de dados após ataque

Game Freak confirma ataque e vazamento de dados.

Notícia publicada em 14/10/2024 18:50 - #tecnologia


A Game Freak, desenvolvedora da famosa série de jogos Pokémon, confirmou que foi alvo de um hack que resultou em um vazamento de dados. O incidente ocorreu em agosto deste ano e veio à tona no último fim de semana, quando informações confidenciais começaram a circular na internet.

De acordo com a empresa, foram acessados 2.606 itens que continham nomes e endereços de e-mail de funcionários atuais, ex-funcionários e contratados. A Game Freak não se pronunciou sobre outros dados que foram divulgados, os quais supostamente incluem detalhes sobre projetos futuros e não lançados.

A empresa afirmou que entrará em contato individualmente com as pessoas afetadas, sempre que possível, e que tomará medidas para reforçar a segurança e evitar novos ataques. Em um comunicado, a Game Freak pediu desculpas pela inconveniência e preocupação causadas a todos os envolvidos.

A Game Freak é conhecida por seu trabalho em estreita colaboração com a Nintendo e a Pokémon Company, e atualmente está desenvolvendo o jogo Pokémon Legends: Z-A, que está previsto para ser lançado no próximo ano. Recentemente, a Nintendo e a Pokémon Company também processaram uma desenvolvedora de um jogo chamado Palword, que foi apelidado de "Pokémon com armas" devido à semelhança de seus personagens com os da franquia Pokémon. As empresas alegam que houve infringência de patente, mas os detalhes exatos da reclamação não foram divulgados.


Wiki: Game Freak (empresa)
Game Freak é uma desenvolvedora de jogos eletrônicos japonesa, mais conhecida por ser a criadora da famosa franquia Pokémon. Fundada em 1989 por Satoshi Tajiri e Ken Sugimori, a empresa começou como uma revista de jogos, mas rapidamente se transformou em uma desenvolvedora de software. Desde entã... Ver wiki completa